12.07.2011

Barcelona!


Esta foi a primeira para oficial do Mochilão. A viagem de Salamanca a Barcelona foi muito cansativa por vários motivos: a viagem é longa e a maior parte do trajeto é feita no trem média distância que não é confortável para tanto tempo, o trem saiu de Salamanca as 6h10 da madrugada, eu linda saí de balada no dia antes além de estar com febre.
Chegando a na estação a receptividade das pessoas e as informações incorretas foram de cair o cu da bunda. Peguei um táxi porque já não conseguia nem andar mais, tava mal mesmo. Cheguei no hostel, tinha elevador, mas a partir do primeiro andar, lá fui eu arrastar a mala escada acima. Cheguei no quarto, ajeitei as coisas e pensei: “vou tirar um cochilo e saio pra ver a cidade mais a noite, aproveito e janto” A idéia era ótima, mas quando deitei na cama eu morri, acordei horas depois suando toda a febre, com esforço me levantei, tomei um banho e voltei pra cama, Barcelona só no dia seguinte.
Dia seguinte acordei pseudo nova, café da manhã no hostel esquema SãoPedro, sujou lavou! E saí para um free tour no estilo de Madrid mas não a mesma empresa. Eles oferecem dois tours, o gótico e o de Gaudi, como tinha dois dias escolhi fazer o gótico primeiro. Grupo pequeno e nada amigável, o guia era fofo. E lá fomos nós pelas pequenas ruas de Barcelona, foi bacana, mas não rolou o mesmo entusiasmo que Madrid e para ajudar no meio do tour começou a chover, mas cair o mundo, lógico que eu tinha deixado o guarda chuva no hostel. Seguimos da maneira que deu e quando acabou o desanimado tour, lá fui eu pro hostel trocar de roupa, secar cabelo e blá blá blá.


 A chuva seguiu pelo resto do dia, horas mais forte, horas mais fraca. E lá fui eu, dessa vez com  guarda chuvas atrás do museu do Picasso. Daí, vi que o parque da cidade onde tem a fonte de Gaudi era próximo e resolvi ir até lá antes. A fonte realmente é linda o parque é demais. Quando desci da fonte uma moça me pediu pra assinar uma petição de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida, ok, lógico que assino, assinei e ela começa a pedir dinheiro, disse que não tinha, ela começou a exigir, mandei tomar no cú e saí andando, ela também deve ter me xingado bastante. Agora sim, museu do Picasso... demorei 5 minutos para chegar ao final da fila, desisti de ficar. Não andava de jeito nenhum e já era quase 17h! Note que eu não mencionei almoço ainda, é 17h e eu sem almoçar... lá fui eu atrás de um lugar que não tivesse cara de turista. Não achei nada que me agradasse e o desespero já era tanto que entrei numa pizzaria fofa que tinha combo de salada, pizza e bebida, e não é que a salada supreendeu, até shitake tinha!!!!
Almoçada, lá fui eu para as ramblas, objetivo, caminhar até o fim dela, chegar ao monumento de Colombo e andar ali pela área de porto (leia Iates e afins).  Foi a parte do dia que eu mais dei risada, para chegar ao shopping que tem no porto, tem que passar por uma ponte dessas que abre quando vai passar alguma embarcação, até aí ok. Como tava chovendo e ventando e o chão era de madeira, minha diversão foi ver o povo caindo de bunda no chão!!! Sim, sou ruim e vou pro inferno, foda-se! Huahuahuahuahauhua
Dia 2 em Barcelona... Tour de Gaudi! O dia começou sem chuva, guia irlandês ressacado com 2 red Bull e um café na cabeça! Lindo e louco, preciso dizer que amei?



Antes do tour o guia avisou que passaríamos pelo red light district e que deveríamos ter cuidado com os pick pockets. A primeira parada que fizemos foi um “palácio” de uma família nobre da cidade feito sob medida para eles. Eu já tinha visto porque era na rua do hotel, entrando na rua o guia avisa que ali era o red light district... sim, a rua do meu hotel... o hostel era ótimo, mas a localização... Enfim... Seguimos por todas as obras de Gaudi pela cidade, até que quando chegamos a sagrada família a chuva resolveu chegar com a gente!!!!
O tour acabou e dessa vez eu tinha conhecido a Laura (canadense louca de tudo e fofa demais) e Helena (brasileira querida e mto fofa tb)... Decidimos as 3 tomar um café, entrar na Sagrada Família e depois ir almoçar num lugar que o guia tinha indicado.  De lá descemos as Ramblas até o porto, paramos no mercado para nossa sobremesa... cores e sabores definem... Barraquinhas que vendem doces de todos os tipos e formas... eu doente e espertíssima, tomei sorvete de kinder ovo... Preciso fazer mais inveja e dizer que estava mais do que perfeito???? Seguimos adiante agora com a idéia de achar uma praia... Não achamos a praia, mas achamos um pub... Noite deliciosa com pessoas sensacionais... É nessa hora que você vê que tem muita gente no mundo viajando pelos mesmos motivos e buscando coisas parecidas...
Barcelona merece uma segunda chance, quem sabe na próxima vez sem chuva, né?



Nenhum comentário: