7.21.2010

Carta 7 - Para meu ex-namorado.


Eu sinto muito.





Não queria ter te causado o sofrimento que eu sei que causei, você não merecia. Você sempre foi e eu acredito que ainda é, uma pessoa incrível. Foi o primeiro namorado que toda menina merece; cheio de gentilezas e clichês.





Nós aprendemos muitas coisas juntos, eu perdi a conta de quantas vezes terminamos e voltamos e de tudo o que acontecia nesse meio tempo. Lembro do dia em que trouxe a sua nova namorada para me apresentar. Eu queria te matar, eu queria voar no pescoço dela, mas me contentei em tentar te ter de volta. E consegui. Lembro quando você me ligou bêbado da casa da sua nova garota, e deixou que ela me xingasse, e ela o fez com maestria. Não podia eu, do alto dos meus 15 anos competir com o vocabulário de uma mulher de 28. Eu lembro até hoje o quanto eu me senti humilhada.





Sua devoção à mim era tamanha e eu não tinha maturidade para lidar com tanto, sempre que um namorico meu acabava,você estava lá me esperando. Sempre disponível, sempre de braços abertos. Quando eu decidi que eu precisava te libertar e seguir em frente, eu joguei fora exatamente 427 cartas. Tive medo do que eu poderia sentir ao fazer isso, tive medo da sensação de liberdade que isso me causou, mas eu precisava parar de contar com a sua presença. Da minha parte havia amor, mas não paixão e uma dose exagerada de conveniência.





Foi por isso que eu te libertei, aquilo tudo arrasava com o seu orgulho e você não merecia nada disso.





Saiba também que eu sofri quando tua mãe me contou que você perdeu o seu filho, pouco antes de eu ganhar o meu. Sofri como quem perde um sobrinho. E te mandei de longe as melhores energias possíveis. Mas a vida é justa e logo em seguida sua mulher engravidou de novo e vocês tiveram um menino lindo, a sua cara. Você merecia essa alegria, meu querido.





Então, fica a constatação: nós fomos muito importantes um na vida do outro e nos ensinamos coisas demais e isso já é de sobra motivo para eu não te querer mal. Eu te desejo toda a sorte de coisas boas nessa vida, pq essa certeza eu trago comigo: você merece.





Um beijo grande,


Rachel.




Nenhum comentário: