10.24.2011

Conhecendo um pouco de España

E já passou voando uma semana!!! Em uma semana super me adaptei a cidade, a casa e ao curso. Só o fuso horário que ainda tá meio fora... não consigo ir dormir antes das 2h da manhã, mas como tem a ciesta todo dia dá pra compensar.
Durante a semana fui conhecendo outros alunos com idades mais próximas a minha então pseudo tenho uma vida social, rsrsrs.


A primeira viagem que fiz aqui na España foi para Toledo. Toledo é cidade onde estava o reino da España antes de mudar para Madrid, é a cidade conhecida pelo trabalho com aço, fazem espadas até hoje, além da fabricação de armas que tb era feita ali. A parte antiga da cidade está situada no topo de uma montanha, cercada em três lados por uma curva no rio Tejo.

Cidade velha lá em cima!!!

Como Toledo está em uma província diferente de Salamanca não há ônibus nem trem direto daqui, o que torna a viagem bem longa. São 2h30 até Madrid estação Chamartín, mais 40 min de metrô até a estação Atocha e depois mais 33min de trem até o destino final. Só que claro, há sempre espera entre um trem e outro o que faz com que viagem dure quase 5h!!!! Cansativo!

Chegando na cidade já se fica encantado com a estação de trem e todos os seus detalhes. Peguei um hotel que era em frente a estação Princesa Galiana
( http://www.hotelprincesagaliana.com/ ) tinha um dos melhores preços e era um dos poucos que ainda tinha vagas. É um hotel de família e fui super bem tratada!

E bora pra cidade antiga! Dá pra ir a pé tranquilamente, só que como a cidade está no topo da montanha é uma subida sem fim!!!! Lógico que depois descobri que dava pra entrar pelo estacionamento e ir de elevador!!! Mas valeu, paguei todos os meus pecados!!!! Nem metade da subida...

Os mapas de Toledo são um pouco confusos então é meio chato de se achar no começo. Primeira parada foi a Catedral. É ignorante de linda, mas como mtos lugares não é possível tirar fotos da parte interna... Depois disso foi andar pela cidade atrás da exposição dos Templários e dos instrumentos de tortura! Valeu mais a pena a segunda, a vantagem é que se paga mais barato qdo se compra as duas entradas!



La Doncela de Hierro, super confortável!

Andando pela cidade são tantos detalhes que só estando lá mesmo, pq juro que já estou fazendo a versão resumida aqui para vcs!

Para sair a noite não encontrei tanto agito quanto em Salamanca, mas na primeira balada que entrei tinha um cara fantasiado de princípe... a segunda foi um barzinho e por último um pub irlandês que tocava rock, e por lá fiquei!


Domingo foi café da manhã na plaza mayor e museu do exército. O edifício novo foi construído sobre o antigo Alcázar que foi contruído na época romana, reformado algumas vezes e chegou a ser residência oficial dos reis de España. Dá um pouco de dó ver um prédio novo sobre o Alcázar, só dá pra ver a parte antiga na entrada oficial e dentro do prédio. Antigamente era possível visitar os calabouços, hj só a parte de exposição que são 4 andares. Fiquei 3h dentro do museu, encantada com tudo que vi em especial com todos os uniformes desde 1000 e nada.


Depois disso comprinhas de regalos para a família e almoço! PF de 10 euros!!!
Gostei da cidade mas achei a energia um pouco pesada, sei lá, pode ser coisa da minha cabeça...

No final voltei ao hotel onde deixei a minha mochila e tinha uma meia hora até o trem sair, fiquei conversando com o dono do hotel um senhor já, que chama Augustín Mariano. Um amor, me levou pra conhecer a suíte mais cara que é o xodó dele assim como a casa de máquinas que tem 13 anos e parece nova. Além disso me mostrou as fotos de visitas ilustres que teve, como um príncipe da frança, o arcebispo que hoje é braço direito do papa e alguns toureiros.


17h25 saiu o trem para Madrid e quase as 23h estava em casa... hj acordei um pouco ruim da garganta e moída da viagem... mas valeu mto!


Tem mais fotos no FB, o blogger tá muito chato pra colocar imagens hj!

bjos para quem leu!!!

Nenhum comentário: