1.29.2008

A expectativa daquilo que não chega...

Ando na expectativa, ansiosa, com frio na barriga. Nunca gostei de incertezas. Aliás, estava na expectativa de colocar este texto “no papel” há mais de uma semana. De certa forma, a falta de tempo foi ótima para que eu pensasse muito na Senhora Expectativa.
Passamos a vida inteira com expectativas ao nosso redor. Começa antes da gente nascer, a expectativa de nossos pais. Depois vem o ciclo natural da expectativa, pelo primeiro dente, primeiro riso, primeiro passo... todas as expectativas da infância, o 1º dia de aula, as notas das provas, expectativa das férias...

E chega a adolescência! Quanta expectativa!!!!!! O 1º beijo, 1º namorado, 1º menstruação, 1º vez...vestibular, 1º estágio, 1º emprego.

E vem a vida adulta. Expectativas, expectativas e mais expectativas. Sei que o texto está meio clichê, mas ando com tantas borboletas no estômago devido a tantas expectativas que precisava escrever, por mais clichê que fosse.

Hoje fico na expectativa de conseguir minha casa, de conseguir um emprego melhor, na expectativa do fim de semana. A expectativa de que o telefone toque, que chegue aquele e-mail que eu tanto espero. A expectativa de viver tudo aquilo que eu tenho sonhado para mim. Piegas, eu sei!

Mas a expectativa é piegas mesmo! Se eu pudesse passaria um dia sem expectativa alguma, para quem sabe, ser surpreendida.


Termino por aqui. Na expectativa que vocês não odeiem este texto e nem achem a mesma cafonice que eu acho dele!

Um grande beijo,

Glórinha

Nenhum comentário: