8.30.2010

Carta 24 - A pessoa que me deu minha memória favorita

Nossa! Só de começar a escrever bate uma saudade absurda que mexe com todos os meus sentidos.

Eu era criança, mas lembro claramente de todo o alvoroço que era. Eu ia para sua casa na sexta feira depois de sair da escola. E quando entrava na cozinha, várias panelas e a senhora a todo vapor no fogão. O almoço era no domingo, mas a senhora fazia de tudo para que agradasse a todos. Era incrível!

No sábado o ritual continuava, normalmente minha mãe e a tia apareciam para ajudar. E mesmo com tudo que acontecia ainda havia tempo para mimar sua neta aqui.

E finalmente chegava o esperado domingo! Todos os meus tios, tias e primos! Que delícia! Casa cheia, família reunida e crianças correndo no quintal! Aí a senhora chamava todo mundo para almoçar! Finalmente era hora de matar a vontade da feijoada da Vó Doda! Que saudade! E depois do almoço, vinha a parte que eu mais gostava... a família toda em volta da mesa, contando histórias, piadas, fofocas... mas juntos!

A família continua se encontrando, mas para mim, esses encontros de quando era criança foram os mais marcantes!

Obrigada Vó! Te amo!

Sua neta Lika

Nenhum comentário: